Rua Eliza Mercedes de Carvalho, 1538 CEP: 19.700-000 - Paraguaçu Paulista - SP
(18) 99758-5878
falecom@distritolb1.com.br

Mensagem da Governadora

Nós Servimos

Created with Sketch.

Assumo, com vocês, esta Governadoria com honra e humildade.
Minhas palavras primeiras são de agradecimento. Agradeço primeiramente a Deus e, de coração, o esforço de cada Companheira, Companheiro, Domadora e CLeo que me passaram a chama do SERVIR.

Estou no Lions há quase 24 anos e agora assumo uma das maiores responsabilidades de todo membro de Lions que é a Governadoria do Distrito. Assumo feliz e consciente. Sei que os desafios e deveres que o cargo representa são muitos. Buscarei desempenhar minha missão com muita dedicação, amor, disposição e garra. Sempre contando com a colaboração e a participação dos valorosos Companheiros, Companheiras, Domadoras e CLEOs, imprescindíveis para a execução do nosso trabalho para a humanidade que sofre.

Peço a DEUS que seja a LUZ em nossos corações nesta caminhada. Caminhada essa que começou em 1917 e diuturnamente vamos concretizamos o sonho de Melvin Jones na busca de um mundo mais justo e mais humano.

Meus cumprimentos para todos os Lions e Leo Clubes do Distrito LB-1 que são verdadeiramente comprometidos com a causa do Leonismo de qualidade. São os méritos desses Clubes que, com coragem, ousadia, determinação, amor, generosidade, retidão de conduta e compromisso com o SERVIR desinteressado, que respondem prontamente aos chamados dos nossos Governadores.

O vigor e a disposição em atuar que percebemos em todos reforçarão nosso propósito de trabalhar com dedicação buscando cumprir a nossa missão de iluminar caminhos junto à comunidade.

Gostaríamos de alertar para outros tipos de cegueira. Marcel Proust no século XVIII chamava a atenção sobre a questão do olhar, através deste pensamento: “A verdadeira viagem da descoberta não consiste em sair à procura de novas paisagens, mas de possuir novos olhos”. Um novo olhar sobre as mesmas coisas, pois a escuridão está também manifestada de muitas formas:
– Vive na escuridão aquela pessoa que olha para as letras, mas não atribui sentido à palavra, por que ainda não foi alfabetizada;
– Vive na escuridão aquelas pessoas que vivem na rua, que não conseguem enxergar um futuro digno para eles e suas famílias;
– Vive na escuridão o cidadão saudável, que não vê como adquirir o suficiente para o sustento da família para viver com dignidade;
– Vive na escuridão, também, aquele que não respeita as opiniões dos outros, porque respeitar em qualquer aspecto é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.

Neste processo de ensino/aprendizagem dentro do Lions, agradeço a todos que respeitam e colaboram com o desenvolvimento humano e do nosso Distrito. Vamos com muito amor e dedicação abrir mão de desejos pessoais para em agradecimento a todas as ações que os companheiros estão desenvolvendo, dar o devido valor ao trabalho Leonístico realizado pelo Distrito, por cada Companheiro(a) que se priva de um desejo em prol dos menos favorecidos, especialmente os idosos e as crianças que merecem viver com dignidade.

Afinal, ao buscarmos o bem estar da sociedade trilhamos pelo interesse ativo, pela melhoria das condições cívicas, sociais e morais da sociedade, tendo como objetivo maior, promover os princípios éticos, o bem estar da coletividade e o congraçamento universal.

Desejo que nesta caminhada todos sejamos vitoriosos e que se houver momentos de desânimo ou de discórdia seja apenas motivo de crescimento, como bons companheiros. Que nossas práticas sejam sempre acompanhadas de FÉ e AMOR, pois primeiro devemos acreditar em nós, em nossa capacidade. Acreditar que cada um de nós tem seus próprios valores e é capaz de poder repassá-los ao próximo, com boa vontade e muito amor, pois tudo que se faz com amor, se transforma em felicidade.

E por fim peço a DEUS que nos ilumine nesta caminhada!

DG CaL Maria Antonia Soares
Governadora do Distrito LB-1 AL 2019/2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *